Pode parecer difícil de utilizar as palavras farmácia e Youtube na mesma frase. Mas a plataforma de vídeos tem ajudado muito na modernização e atualização dos conhecimentos com canais de Youtube para farmacêuticos.

Todo profissional precisa de aprendizado contínuo, afinal, é importante se manter sempre atualizado. No ramo da saúde a evolução e novas descobertas acontecem até mais rápido, se tornando necessário estar sempre estudando para atualizar seus serviços e produtos.

O Código de Ética Farmacêutica diz que “O Farmacêutico deve manter atualizados os seus conhecimentos técnicos e científicos para aprimorar, de forma contínua, o desempenho de sua atividade profissional”. Saiba mais!

A importância da atualização para profissionais da saúde e os canais de YouTube para farmacêuticos

Hoje, com a facilidade de acesso à informação, podemos adquirir mais conhecimento, consequentemente com evolução constante. É praticamente impossível manter-se estático em sua profissão com tantas transformações, pesquisas e estudos que ocorrem a todo o tempo em todas as áreas.

Na área da saúde, os benefícios da atualização constante se percebem no relato dos profissionais. Muitos dizem que o aumento do conhecimento auxilia na distribuição do trabalho, evitando excessos, um cuidado maior na utilização dos EPI’s, além de maior atenção com os clientes e com a equipe.

Não somente treinamentos e palestras, mas o networking também é um benefício que a atualização profissional pode trazer. Manter ativa sua rede de contatos profissionais é uma ótima ferramenta para obter ainda mais conhecimento através da troca de experiências e ideias, sejam profissionais do ramo da saúde ou não.

A internet ajuda muito na missão de obter conhecimento e evolução constante. São milhares de páginas e conteúdos gratuitos sobre diversos assuntos. Um recurso que está sendo muito utilizado por profissionais de todos os segmentos para transmitir e adquirir conhecimento é o Youtube. A plataforma de vídeos mais popular do mundo tem milhares de canais para farmacêuticos.

Listamos alguns canais de Youtube para farmacêuticos que visam abordar temas mais técnicos sobre o ramo farmacêutico, e outros que têm como objetivo manter o mercado mais atualizado. Confira!

1. Anfarmag

O canal da Anfarmag aborda desde assuntos mais técnicos como insumos farmacêuticos, assuntos legais como documentações e qualificações de fornecedores, até conteúdos motivacionais.

2. Henry Okigami

Em seu canal, Henry fala sobre patologias como depressão e também sobre ingredientes alimentícios e farmacêuticos, hormônios e medicamentos, seus usos e riscos. Seu canal já tem mais de 6 mil inscritos.

3. CFF

Canal do Conselho Federal de Farmácia, com vídeos sobre várias patologias e medicamentos. É um dos canais de Youtube para farmacêuticos que visa aumentar os conhecimentos, inclusive, sobre insumos.

4. Farmacosophia

O canal já conta com mais de 3 mil inscritos e tem vídeos sobre assuntos técnicos como revisão de farmacoterapia e mostra cases de sucesso de farmácias conceituadas, além de vídeos sobre empreendedorismo voltados para o ramo farmacêutico.

5. Consulfarma

Conta com vídeos mais focados no crescimento do negócio da farmácia, principalmente a farmácia magistral. Vídeos sobre aumentar faturamento, gestão de tempo, marketing digital e empreendedorismo.

6. AB Consultoria Farmacêutica

Oferece vídeos de consultoria desde a abertura da farmácia, até vídeos ensinando a elaborar material para a visitação médica. Fala também sobre o trabalho do representante de laboratório, e o canal publica vídeos técnicos sobre medicamentos.

7. Fábio Centeno

Conta com vídeos sobre a gestão da farmácia, aumento de ticket médio, também conta com vídeos sobre a perfumaria na farmácia.

8. CRF SP

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo tem um canal voltado para patologias e capacitações sobre diferentes doenças. Está listado entre os canais de Youtube para farmacêuticos por contribuir com o profissional no aumento de seu conhecimento.

E você, conhece mais algum canal? Deixe seu comentário!

Referências: Administradores, Sindicato Vale dos Sinos e NeoQuimica.