Durante a estação mais quente do ano muitos querem tomar todos os cuidados possíveis, para aproveitar esse período da melhor maneira. Logo, a busca por cosméticos manipulados para o verão cresce consideravelmente. Muitas pessoas costumam curtir as férias e os demais dias ensolarados da alta temporada em regiões litorâneas. Diante desse cenário, existem questões relacionadas a deixar o corpo à mostra, desde aquelas relativas à exposição ao sol até a insatisfação com os aspectos da pele.

Neste conteúdo, você verá quais são os produtos que apresentam uma grande demanda nessa época e como a farmácia de manipulação pode lucrar mais com a sazonalidade do período. Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

O planejamento de vendas para cada época do ano

Em datas comemorativas e em períodos sazonais, certos estabelecimentos costumam apresentar uma melhor lucratividade devido ao apelo afetivo que essas celebrações trazem, sempre com a ajuda de estratégias de marketing e táticas de vendas.

Em uma farmácia de manipulação, essa postura não pode ser diferente. Portanto, a equipe deve estar engajada e aproveitar a demanda para oferecer cosméticos manipulados para o verão, o que permite uma melhor atração de clientes e fidelização daqueles que já conhecem o diferencial da sua marca.

Inegavelmente, ao agir dessa maneira, o profissional terá um melhor controle de estoque, fará compras baseadas na quantidade de pedidos daquele período e no que se adéque melhor às necessidades e anseios do público-alvo nessa ocasião do ano.

Os principais cosméticos manipulados para o verão

Com ajuda de um planejamento estratégico, sua empresa poderá fazer ações mais eficientes nas redes sociais e demais canais de comunicação com o cliente. A depender da gestão do seu marketing de relacionamento, vendas recorrentes tornam-se uma realidade. Dessa forma, permitindo construir um bom planejamento financeiro voltado a cada época do ano.

Primordialmente, é importante que a equipe saiba agir de maneira engenhosa e mostre as característica dos produtos. Ademais, é interessante apostar na personalização do contato e sempre lidar com soluções contextualizadas ao perfil do seu consumidor. Veja abaixo quais são cosméticos manipulados para o verão a explorar, para obter uma boa lucratividade.

Cremes/hidratantes de rosto e corpo

Sobretudo, cada pele tem uma característica e deve receber um cuidado especial e adequado. Sem dúvidas, alguns dos cosméticos manipulados para o verão que apresentam um recorde vendas são cremes e hidrantes, tanto de rosto quanto do corpo.

Em busca de não causar danos devido à exposição ao sol e não ter que lidar com certos problemas na pele, como a melasma, é importante garantir a disponibilidade desses itens na sua farmácia de manipulação e trazer diferenciais. Por exemplo, os filtros à prova d’água, os que contêm repelente e, também, o protetor solar em cápsulas.

Cremes e xampus para cabelo

Os cabelos ressecam muito nessa época do ano, e é interessante que o seu estabelecimento tenha soluções de tratamento que proteja e fortaleça os fios. Afinal, não é só a pele que é vítima da radiação solar, o cuidado com os cabelos deve ser propagado para uma oportunidade de aumentar as vendas.

Dermocosméticos

Outros cosméticos manipulados para o verão muito pedidos são aqueles relacionados aos aspectos da pele. Afinal, todo mundo deseja estar bem com o próprio corpo. Por isso, aposte nos itens que facilitem o gerenciamento de medidas ou ligados a celulites, creme anti-idade, problemas de cicatrizes de acne ou manchas na pele.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu quais são cosméticos manipulados para o verão. Também viu como é interessante trabalhar com um planejamento estratégico voltado para as estações do ano. Portanto, invista nessa tática e conte com uma parceira experiente no mercado.

A Purifarma oferece, há mais de 30 anos, soluções em insumos químicos e cosméticos. Entre em contato conosco e invista na qualidade dos seus serviços!