Saiba como explorar o Instagram da sua farmácia e aumentar as vendas

Instagram para farmácias magistrais

Ter uma conta no Instagram para farmácias magistrais é uma excelente oportunidade de divulgar o negócio e estabelecer um relacionamento mais próximo com os clientes. Afinal, as vendas pela internet para farmácias aumentaram 106% no primeiro semestre de 2020, o que mostra um cenário promissor.

Além de realizar vendas, o Instagram é um ótimo espaço para tirar dúvidas do público, mostrar as vantagens dos produtos e conquistar a confiança dos clientes. Assim, sua marca é sempre lembrada e se torna uma referência.

Quer saber como criar uma estratégia de sucesso na plataforma e impulsionar o seu marketing? Então, continue a leitura e confira as dicas.

Entenda quem é o seu consumidor

Para montar uma boa estratégia de vendas, é preciso definir alguns critérios como: a linguagem usada, o tipo de imagem a ser compartilhada e os melhores horários para as publicações. Para isso, é essencial saber quem é o consumidor, as suas necessidades e como os produtos podem ajudar.

O Instagram para farmácias magistrais precisa ser atrativo para as pessoas certas, ou seja, aquelas que realmente têm interesse nos produtos oferecidos. Isso garante que a estratégia seja bem-sucedida.

Monte um calendário de postagens

Após definir o público-alvo, é importante estabelecer um calendário de postagens. Ele orienta as publicações a serem feitas, ajuda a manter a regularidade e seleciona os conteúdos mais interessantes. No início, você pode testar os horários e os tipos de publicações que trazem melhor engajamento para montar o cronograma.

Ao usar o modo profissional da rede social, é possível ter acesso a informações mais detalhadas, como o perfil das pessoas alcançadas e os dias da semana em que há maior volume de usuários, entre outras.

Busque influenciadores locais

Os influenciadores digitais são ótimos para ajudar a tornar sua marca mais conhecida e ganhar autoridade. Muitas pessoas decidem comprar um produto após verem que ele traz bons resultados pela experiência dos influenciadores. A recomendação é procurar pessoas que estejam alinhadas com o perfil da marca e que atuem com responsabilidade.

No caso de farmácias magistrais, a credibilidade dos clientes é um fator ainda mais decisivo para a venda. Por isso, ter pessoas em quem os consumidores em potencial confiam, apresentando boas impressões sobre o produto oferecido, é uma ótima maneira de chamar a atenção para a farmácia.

Mostre a rotina da farmácia

O Instagram é um espaço menos formal, em que grande parte dos usuários quer conhecer a rotina das pessoas que acompanham. Os stories são excelentes para mostrar mais do cotidiano da empresa e o trabalho dos profissionais, para criar essa aproximação com os clientes.

Também é possível aproveitar a rede para ensinar alguma coisa relacionada aos produtos, passar informações relevantes e reforçar a autoridade da marca. Além disso, as hashtags podem ser usadas, moderadamente, para aumentar o alcance do perfil.

Portanto, o Instagram para farmácias magistrais traz ótimos resultados para a estratégia de marketing. A dica é valorizar mais o engajamento do público do que a quantidade de seguidores e curtidas, afinal, para crescer, é importante alcançar as pessoas que têm interesse nos seus produtos e oferecer o conteúdo atrativo.

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