Lactoferrina: saiba o que é e porque disponibilizá-la na farmácia magistral

Não é à toa que consideramos o corpo humano como uma máquina. Afinal, seu sistema de proteção contra vírus e bactérias é a maior prova disso. A lactoferrina, por exemplo, é uma glicoproteína que atua nesse objetivo tão importante para a saúde e, principalmente, para evitar o surgimento de qualquer patologia.

Apesar de ser pouco conhecido, esse tipo de nutriente está diretamente ligado à ingestão de leite e colostro — primeiro leite materno após a mãe dar à luz ao seu bebê —, o que é facilmente visto na alimentação diária. Entretanto, também pode ser encontrado em farmácias magistrais.

Quer conhecer mais sobre o que é a lactoferrina e por que ela é uma boa opção para ser comercializada no seu negócio? Então, aproveite o nosso artigo e entenda porque investir nesse item indispensável para novos hábitos de consumo dos seus clientes!

O que é a lactoferrina?

Basicamente, é uma glicoproteína presente na saliva, na lágrima, no esperma, no leite humano e no colostro, sendo capaz de se unir ao mineral ferro do organismo e, com isso, se acoplar nas membranas bacterianas de determinados elementos patógenos que atacam o corpo.

Além de ser antimicrobiana, também atua como antioxidante, anti-inflamatório, anticancerígeno e com propriedades reguladoras do sistema imune. Esse conjunto de características também evita a replicação de determinados vírus.

Como a lactoferrina funciona e quais são os seus benefícios?

A principal característica da lactoferrina é estimular o mecanismo de defesa do corpo humano. É justamente por esse motivo que o leite materno é tão importante para recém-nascidos, que ainda estão desenvolvendo suas células de defesa e estão propensos a infecções.

Seus benefícios são disponibilizados a partir do aumento da proliferação dos linfócitos, principalmente a Natural Killer (NK), além de ativar os macrófagos, óxido nítrico e citoquinas. Esses ativos são fundamentais para deficiências anêmicas, originadas a partir da baixa quantidade de ferro.

Dessa maneira, os benefícios da proteína estão na redução de inflamações (como artrite e colite) e do risco de cancros (como de esófago, fígado e colon). Também, é capaz de melhorar a flora bacteriana, reduzindo doenças respiratórias em crianças. Outros estudos também identificaram a relação dela no combate contra os sintomas da Hepatite C.

Por que vendê-la na sua farmácia magistral?

Como adiantamos, a lactoferrina é uma substância natural que pode defender o organismo humano de diferentes patologias, como os vírus. E, sabendo que o cenário atual é o enfrentamento do vírus Sars-Cov-2, esse é um importante ponto de atenção.

Apesar de estar em fase de estudos, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) já conta com pesquisas sobre a atuação da substância no combate ao vírus, que já levou a óbito mais de 2 milhões de pessoas no mundo.

O objetivo do estudo é entender se a proteína tem atividade imunomoduladora no sangue de pacientes diagnosticados com COVID-19. Assim, busca-se entender se ela terá capacidade de inibir ou não as proteínas do sistema imune, combatendo a doença.

Os comportamentos humanos estão tendendo a hábitos cada vez mais saudáveis, principalmente a partir da pandemia da COVID-19. Por isso, disponibilizar itens que auxiliem na promoção da saúde é muito importante na sua farmácia. A lactoferrina, além da sua produção natural, também pode ser comercializada em medicamentos e cápsulas.

Bioferrin® 2000

Na Purifarma, você encontra a A Lactoferrina Bioferrin® 2000. É uma proteína complexa e com propriedades anti-adesão, tendo um papel importante no combate à vírus. Foi projetada para proteger as células. Ainda, seus oligossacarídeos (multicarboidratos que são ligado à bioferrina) e a carga positiva da proteína são responsáveis pelas características anti-aderência.  Ademais, a carga positiva do Bioferrin® 2000 atrai o vírus, impedindo sua adesão à célula hospedeira. Os oligossacarídeos se ligam ao vírus para impedir sua ligação, prevenindo a infecção. Assim, a Lactoferrina se liga aos receptores de uma célula, servindo como uma barreira protetora.

Bioferrin® 2000 é uma forma única, de baixo teor de ferro de lactoferrina bovina. Seu uso, como suplementação é indicado para o aprimoramento de formulações, conferindo uma maior proteção antiviral. Bioferrin® 2000 é uma proteína natural do leite, biologicamente ativa, isolada do
soro, obtida através de fracionamento avançado e tecnologias de separação. Esta proteína é benéfica no reforço imunológico, atividade antiviral e propriedades que auxiliam na manutenção da saúde.

Quer saber como você pode oferecer Bioferrin® 2000 os seus clientes, em sua farmácia magistral? Entre em contato conosco e veja como adquirir a substância!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *