Caracterizada pelo elevado nível de glicose na corrente sanguínea, a diabetes é uma doença que ainda requer muita atenção, prevenção e cuidados. Apesar de ser irreversível, o uso de  medicamento manipulado para diabetes é um ótimo auxílio no controle da taxa de glicemia e na amenização das comorbidades causadas pela doença.

Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, mais de 16,5 milhões de brasileiros são diabéticos e muitos desconhecem o que é possível ser feito na intenção de regular os níveis de glicose sanguínea. No intuito de evidenciar a importância desse assunto e mostrar quanto uma farmácia magistral ajudará nesse quadro, separamos algumas informações nos tópicos abaixo.

Portanto, continue conosco e tenha uma boa leitura!

A importância de combater a diabetes

Devido ao estresse, burnout ou qualquer situação que leve o indivíduo a uma compulsão alimentar, o vício por alimentos doces resulta no elevado nível de açúcar na corrente sanguínea, o que leva muitos a pensar que já estão diabéticos. No entanto, é interessante conhecer a fundo a doença e entender suas principais características.

Além de prejudicar o funcionamento de vários órgãos do corpo, a diabetes causa problemas cardiovasculares, neuropatias, nefropatias, problemas na retina, que levam à cegueira, amputações e outras complicações. Ademais, é importante saber que existem dois tipos mais comuns de diabetes. A primeira é autoimune e causa o rompimento das células que produzem insulina.

Já a segunda, normalmente desenvolvida em adultos, caracteriza-se pela resistência das células do corpo à ação da insulina. Entretanto, o tratamento com um medicamento manipulado para diabetes é uma das soluções que podem ser indicadas por um médico especialista, combatendo suas comorbidades.

 A atuação dos medicamentos e suplementos manipulados

Sobretudo, os clientes que desejam saber o melhor medicamento manipulado para diabetes, são aqueles que já receberam essa recomendação médica, que garantirá o controle dos níveis de açúcar no sangue e das comorbidades provocadas pela doença.

Veja abaixo o exemplo de alguns deles, como forma de complemento aos tratamentos alopáticos.

Probióticos

Encontrados também em muitos alimentos, os probióticos podem ser manipulados e são favoráveis no tratamento de várias doenças, inclusive da diabetes. Além disso, os prebióticos também são grandes aliados. Por exemplo, o Xilooligossacarídeo é benéfico na reversão de alterações na microbiota intestinal durante o desenvolvimento da diabetes.

Vitamina D

No intuito de melhorar a função das células pancreáticas e não comprometer a produção de insulina, o medicamento manipulado para diabetes com vitamina D ajuda no estabelecimento do controle dos níveis de glicose no sangue. No entanto, recomenda-se um exame prévio com seu médico a fim de identificar a dosagem indicada.

Black Aid

Estudos recentes demonstraram que a suplementação de Black Aid apresenta ação antidiabética, reduzindo a hiperglicemia, atua na obesidade reduzindo o peso corporal, o IMC e a circunferência da cintura, reduz a pressão arterial, atua na hiperlipidemia reduzindo os níveis plasmáticos de colesterol total, colesterol de lipoproteína de baixa densidade (LDL-C) e triglicerídeos. Clique aqui para ler um artigo complementar com todos os benefícios de Black Aid!

Durante a leitura deste artigo, você viu como o medicamento manipulado para diabetes ajuda no controle dos níveis de glicose.

Então, quer ficar por dentro de outras dicas imperdíveis para sua farmácia de manipulação? Assine nossa newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!