Bebês nascem com anticorpos contra a COVID-19 ?

Assistiu a "MATÉRIA DO FANTASTICO"?

Leite materno contra a COVID-19:  Entenda por que e como torná-lo ainda mais potente.

BIOFERRIN® - Lactoferrina NO FANTÁSTICO 


O que todo mundo mais quer neste momento é a imunidade contra a Covid-19. O que dirá então de já nascer com ela? Uma reportagem do Fantástico deste domingo (25/05) mostrou que esse sonho pode ser realidade graças ao leite materno. (LINK https://globoplay.globo.com/v/9540101/).

O programa mostrou a história de Antonella, que nasceu esta semana em Cruzeiro do Sul, no Acre, com imunidade contra a doença. A mãe, Joyce Ramirez, teve sintomas leves quando estava no oitavo mês de gravidez e não havia tomado nenhuma vacina contra o coronavírus.

Como isso aconteceu? A principal hipótese é que Joyce tenha passado os anticorpos para a filha através da amamentação.

Segundo a bióloga Patrícia Gama, ouvida pela reportagem do Fantástico, o leite materno possui duas substâncias que ajudam na defesa das crianças contra a Covid, que são o triptofano, um aminoácido que tem um papelanti-inflamatório para o intestino do bebê, e a lactoferrina, uma proteína que faz com que a ação do vírus no intestino do bebê seja menor, além de reduzir o quadro inflamatório.

“Pode acontecer nas mães que foram infectadas e que tiveram uma imunização a partir dessa infecção, que esses anticorpos também sejam transferidos para os bebês via leite”, afirmou Patrícia.

Por isso, de acordo com a especialista, mesmo na pandemia, as mães que tenham sido infectadas, desde que tenham no máximo sintomas leves, devem tentar amamentar seus filhos por pelo menos seis meses. Isso, claro, sem deixar de lado os cuidados preventivos, como higienização constante, uso de máscara e de álcool gel, e acompanhamento médico.

A boa notícia é que essas duas substâncias, triptofano elactoferrina, além da produção natural do corpo, podem ser suplementadas –tanto pelas grávidas e pelas mamães que estão amamentando, quanto por qualquer pessoa que queira fortalecer o seu sistema imunológico contra a Covid-19.

Na Itália, país com uma das maiores taxas de mortalidade por Covid da Europa, em outubro de 2020, quando saíram estudos de que o consumo de lactoferrina havia apresentado bons resultados como estimulador do sistema imunológico para bebês e poderia protegê-los contra o coronavírus, houve esgotamento do produto nas farmácias locais. (LINK https://www.dn.pt/mundo/italianos-esgotam-suplemento-de-leite-infantil-convencidos-que-protege-do-virus-12982431.html)

Assim como o caso da bebê Antonella, como a pandemia ainda é muito recente e desconhecida, os estudos científicos seguem e toda suplementação deve ser acompanhada por um médico.

 

A seguir, veja os principais benefícios de cada uma das substâncias mencionadas:

LACTOFERRINA (BIOFERRIN)

• A Lactoferrina Bioferrin®️ 2000 é uma proteína complexa e que protege as células, pois trabalha como um inibidor viral.

•  Amplamente pesquisada, diversos estudos apontaram que ela atua como uma barreira contravírus comuns e cepas virais mutantes, impedindo a adesão do vírus em células vivas, bloqueando a infecção por ligação ou repelindo micróbios nocivos.

• Um destes estudos mostrou 95% de sucesso na prevenção do ataque do vírus do resfriado nas células vivas.

• A Lactoferrina também demonstrou fortalecer o sistema imunológico, aumentando a produção de anticorpos inatos que trabalham para combater a infecção.

Atendimento Whatsapp

Assine e receba nossas novidades!