Publicidade planejada e com objetivo pode trazer resultados ? Veja as estratégias de divulgação local

Divulgação local: Saiba como tornar sua farmácia conhecida na sua região

O QUE É A DIVULGAÇÃO LOCAL?

Também conhecida como marketing local, podemos dizer de forma objetiva, que é promover um empreendimento baseando-se na sua disposição geográfica. Ou seja, na região onde ele está localizado. Aliás, a farmácia é um dos modelos de negócio que melhor pode se aproveitar desse tipo de investimento.

As farmácias possuem um histórico de atenção ao cliente voltada para seu entorno, o que torna natural que elas tenham se especializado em ações publicitárias diretas com o consumidor. Quem ainda não viu por aí campanhas de atendimento médico voltadas para o público em geral? E acompanhadas de divulgação visual, como panfletos e barracas infláveis?

Ou seja, essa é uma das maneiras de implementar a divulgação local, mas é preciso ir além. Hoje, a farmácia pode planejar melhor essa abordagem com uma segmentação específica do seu público. Abaixo você encontra dicas para otimizar a divulgação da sua farmácia.

FAÇA PARCERIAS

Olhe ao redor do seu bairro, a sua farmácia não é o único comércio. Sendo assim, é momento de trazer para seu lado esses outros negócios e somar forças. Monte um modelo de parceria, formas de divulgação que ambas empresas possam se beneficiar, seja com um panfleto, cartões de desconto ou planejando ações conjuntas. Assim, ambas podem sair ganhando.

Outro tipo de parceria é o com os profissionais da saúde com consultório próximos à sua farmácia. Eles são valiosos intermediários entre você e seu cliente. Uma boa maneira de criar esse laço, é investindo em um profissional qualificado para a visitação médica. Ele será responsável por apresentar a farmácia e seus diferenciais, assim como a qualidade dos seus produtos. 

TRABALHE A FIDELIZAÇÃO

Sabemos que a sua farmácia deve ser a mais próxima dos clientes do seu bairro, mas também é importante investir em estratégias para fidelizar esse público. Ofereça um atendimento diferenciado, como a venda consultiva. Essa é uma forma de apresentar mais motivos para que o cliente continue frequentando sua farmácia. Lembrar o nome dos seus clientes e oferecer facilidades na compra também ajudam.

SEJA ATIVO NO BAIRRO

A sua farmácia também pode melhorar sua divulgação local ao se envolver mais com os moradores. Datas festivas, eventos locais e se aproximar da associação de bairro são maneiras de se aproximar do seu público-alvo. Aliás, não se trata apenas de vender, mas demonstrar que seu negócio pode ser um aliado do bairro e disposto a auxiliar a população a ter mais saúde. Assim, você poderá se tornar referência para seu bairro e até para a sua cidade.

INVISTA NO MARKETING DIGITAL

As ferramentas de marketing digital permitem ao empreendedor ter um investimento segmentado e preciso. Dessa forma, anúncios no Google podem ser voltados para uma região geográfica específica, destacando que seu negócio é local e que você oferece vantagens para os moradores do seu bairro, como entrega grátis.

Além disso, você também deve investir nas redes sociais e em ferramentas como o Google Meu Negócio. As primeiras permitem que você promova conteúdo de qualidade para um público específico, além de configurar idade e sexo. Já com o Google Meu Negócio, você personaliza como seus clientes encontrarão sua farmácia ao encontrá-la pelo site ou pelo aplicativo de mapeamento. Uma boa maneira de facilitar o contato com seus clientes locais, criando autoridade e visibilidade no ramo.

Com essas dicas, a sua farmácia pode começar a planejar como será a divulgação local! Esteja atento para as estratégias que comentamos acima, mas também para outras possíveis formas de aumentar sua presença no bairro. Aliás, cada dia surgem outras estratégias de aproximação com seu cliente.

Já que falamos sobre entrega grátis, que tal ler sobre como montar um delivery? Entenda como funciona e conheça as vantagens para sua farmácia!

Referências: Rock ContentOrgânica Digital e Conselho Magistral


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